Posted by IN / 0 responses

Com novos recursos, YouTube se parece com Facebook e Instagram

6 dezembro 2017

Para aprimorar o relacionamento com os fãs, agora os youtubers podem postar texto, imagens e GIFs em uma linha do tempo similar a de outras redes sociais

Confirmando os boatos de que o YouTube estava planejando aumentar o leque de conteúdo em seu serviço de streaming, a empresa anunciou, nesta quarta-feira 29, o lançamento de dois novos recursos. As seções “Comunidade” e “Momentos” vão permitir aos criadores da plataforma a publicação de textos, GIFs, vídeos e imagens em dois novos tipos de página.

A primeira funciona de forma parecida com uma página do Facebook, na qual os posts ficam disponíveis em uma linha do tempo e, assim como nos vídeos, podem receber comentários, likes e dislikes. Já a segunda, é similar ao Stories do Instagram: disponibiliza, no topo do aplicativo, os vídeos e fotos publicados por todos os canais assinados. Igual ao Stories, “Momentos” também pode ser executado em sequência, e de maneira automática.

Com as novas funcionalidades, o YouTube quer permitir que os usuários possam divulgar conteúdos comumente compartilhados por redes como o Twitter, o Facebook e o Instagram, direto da plataforma, e aproveitando o alcance e engajamento já estabelecido no próprio site.

“Esses recursos permitem ao YouTube ampliar suas características de rede social, possibilitando mais interações entre as pessoas. Por exemplo, quem posta com um intervalo maior de tempo poderá manter o contato com os fãs e até mesmo mostrar os bastidores entre um vídeo e outro”, disse a VEJA o vice-presidente de produto do YouTube, Manuel Bronstein.